TuCristo - Blog de Noticias y Videos Católicos

FLORES DA EUCARISTIA – 02 DE AGOSTO Assistir o Santo Sacrifício, unir-se a Jesu…

296839118 148211767875106 2830880209464354148 n.jpg?stp=dst jpg e35& nc ht=scontent iad3 2.cdninstagram

FLORES DA EUCARISTIA – 02 DE AGOSTO

Assistir o Santo Sacrifício, unir-se a Jesus Cristo, eis o ato mais salutar à nossa alma, pois que aí recebemos as graças de arrependimento e justificação, e o auxílio necessário para evitarmos as recaídas.

A Santa Missa é ainda o meio soberano de exercermos a caridade para com o próximo, aplicando-lhe não os nossos insignificantes méritos porém os merecimentos infinitos e as imensas riquezas de Jesus Cristo, que Ele põe à nossa disposição.
Por meio da Santa Missa, motivo de júbilo para todo o céu e de aumento de glória para os bem-aventurados, também advogamos eficazmente a causa das almas do Purgatório e obtemos a conversão dos pecadores.

Para compreendermos o valor da Santa Missa, lembremo-nos de que este ato sublime possui em si mesmo um merecimento que ultrapassa o de todos os méritos da multidão dos santos, inclusive os da augusta Virgem Maria, desde o começo do mundo até o fim, porque a Missa é o sacrifício do Homem Deus morrendo enquanto Homem e elevando, enquanto Deus, a sua morte à dignidade de ação divina, o que lhe empresta um valor infinito.

São Pedro Julião Eymard

Fonte Original no Instagram.