TuCristo - Blog de Noticias y Videos Católicos

Homilia de hoje (23/12/2022) Padre José Augusto | Sexta da 4ª semana do Advento | Evangelho do dia

Nota: O seguinte vídeo que você vai assistir: Homilia de hoje (23/12/2022) Padre José Augusto | Sexta da 4ª semana do Advento | Evangelho do dia, vai ajudá-lo em sua fé católica e amar mais a Deus, de sua Palavra e crescer em sua devoção a Deus.

Homilia de hoje (23/12/2022) Padre José Augusto | Sexta da 4ª semana do Advento | Evangelho do dia

Os católicos estão usando o YouTube para compartilhar o Evangelho de Cristo com o mundo. Os leigos e sacerdotes católicos refletem sobre a homilia do Papa Francisco, a música para a Eucaristia, os cantos de adoração a Deus, os cantos à Virgem Maria, os salmos católicos em áudio, as novenas aos santos, a oração do Santo Rosário, a Divina Misericórdia ou o Terço da Divina Misericórdia, apologética da fé e pregação para fortalecer nossa fé em Deus.

Todos os católicos são chamados a conhecer, amar, servir a Deus e ser formados na fé católica para responder à nossa fé e dar testemunho de Cristo no mundo de hoje. Como testemunhas do amor de Deus, precisamos compartilhar este amor e perdão que Deus nos dá em Cristo Jesus com cada pessoa, para que a presença de Deus os acompanhe todos os dias e eles não se sintam sozinhos, tristes e sem esperança.

São João Paulo II convocou a Igreja Católica para uma Nova Evangelização com um novo Ardor, Método e Expressão. Deve-se dizer que o Papa Emérito Bento XVI também nos enviou para dar testemunho vivo de Cristo ao mundo. Muitos músicos católicos de todo o mundo estão a trabalhar arduamente nesta missão evangelizadora, utilizando a Plataforma de Áudio e Vídeo YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, mas sobretudo o YouTube para partilhar a mensagem de Salvação que Cristo nos apresenta no Seu Evangelho através de música e, assim, fortalecer a fé dos crentes.

O YouTube se tornou a principal plataforma de vídeo e áudio para os católicos porque você pode levar música para muitas pessoas e porque você pode compartilhar: Evangelho de hoje ou Lectio Divina , Cânticos para a Missa ou Cânticos para a Eucaristia, Orações aos Santos, Novenas aos Santos, Oração do Santo Rosário, La Coron illa à Divina Misericórdia, Salmos Cantados, Cantos à Virgem Maria, Missas Carismáticas, Música para Rezar, Cantos ao Sagrado Coração de Jesus, Hora Santa Ao Vivo, Documentários Católicos, Vidas dos Santos, Aparições da Virgem Maria, Cantos Marianos, Ladainhas à Santíssima Virgem Maria, Pregações e até as músicas católicas mais ouvidas no Spotify.

Canal destinado para todos nós católicos fiéis, seja bem-vindo ao nosso canal, Deus proteja todos nós.

O católico fiel é aquele católico que segue fielmente a sã Doutrina da Igreja Católica e a cumpre por amor e respeito a ela.

Não podemos fazer as coisas “do meu jeito”, acreditar no que queremos acreditar e questionar o que a Igreja ensina há mais de 2.000 anos. A Igreja é Mãe e, como Mãe, sabe tudo o que é melhor para nós vivermos no Amor de Deus.

Quando queremos construir o caminho para Deus com nossas opiniões e com nossas ideias, nos desviamos do caminho fiel que Jesus nos deixou e podemos nos tornar esses CATÓLICOS LIQUEFEITOS de que o Papa Francisco nos falou.

Deus nos livre desses católicos liquefeitos, desses “católicos à minha maneira”, daqueles que dizem: “Sou católico, mas não sou católico praticante, não sou fanático”. Em suma, católicos leves, aqueles que não conhecem sua fé e gastam seu tempo apontando para a igreja as coisas que devem mudar.

Um mecânico pode dar conselhos sobre astronomia? Um astrônomo pode auditar uma empresa? Pois bem, da mesma forma, um católico leve não agrega valor a algo que não conhece.

Sou católico por dom de Deus e por amor, mas também sou católico por formação.

Assim como o educador estuda constantemente seu assunto para estar bem preparado em sua aula, um católico bem preparado deve estudar a Bíblia e conhecer a fundo o Magistério da Igreja: aí temos o Catecismo e os documentos oficiais do Vaticano.

Homilia de hoje (23/12/2022) Padre José Augusto | Sexta da 4ª semana do Advento | Evangelho do dia


Compartilhe este vídeo nas Redes Sociais

Homilia de hoje (23/12/2022) Padre José Augusto | Sexta da 4ª semana do Advento | Evangelho do dia Lucas 1,57-66

Seja membro do canal Sou Católico Fiel e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCzgufUo6Ifs1h51DE8yajbQ/join

Áudio de fundo: Canal Cicero Euclides – Inscreva-se no canal dele, é muito bom ouvir os áudios que ele grava, Deus abençoe todos.

Evangelho: Lucas 1,57-66
57 Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58 Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel e alegraram-se com ela. 59 No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60 A mãe, porém, disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61 Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62 Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63 Zacarias pediu uma tabuinha e escreveu: “João é o seu nome”. 64 No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou e ele começou a louvar a Deus. 65 Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66 E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.

Compartilhe: https://youtu.be/aHcaZMjW7ls

Padre José Augusto, brasileiro, natural de Maraú-BA, nasceu em 1966. É membro da Comunidade Canção Nova desde 1993. Ingressou no seminário em 1986, na Congregação Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos – Ludovico Pavone), Vitória-ES, onde estudou Filosofia. Terminada essa etapa, foi para São Paulo estudar Teologia, onde conheceu a Canção Nova.

Sua caminhada é marcada por uma espiritualidade de mortificação, jejum, penitência e oração.

Foi ordenado sacerdote em 1997, tendo escolhido o seguinte lema: “De agora em diante serás pescador de homens” (Lc 5,10). Desde então dedica-se ao anúncio da Palavra.

Faz parte do Conselho da Comunidade Canção Nova e é presença constante nos acampamentos de oração em Cachoeira Paulista, sede da comunidade, e em encontros de oração pelo país.

#padrejoseaugusto


BIDEN Y PELOSI Podran COMULGAR Desorden en La Iglesia Catolica Fonte Original Sou Católico Fiel