#educacaoplanetaria neste espaço Católico Apostolico e Romano para mim é viver os principios da igreja ,preservando tudo que nos fora ensinado .Festejamos amanhã dia 04 de Outubro o dia do Primeiro Ecologista São Francisco de Assis. Viva São Francisco. Viva...Viva Laudato Si.

No Ocidente surgiu um cristão de excepcional qualidade humana e religiosa que viveu uma profunda fraternidade universal com todos os seres da natureza: Francisco de Assis (1284-1226).

Em sua encíclica da ecologia integral, Laudato Si’: sobre o cuidado da Casa Comum, o Papa Francisco apresenta São Francisco “como o exemplo por excelência pelo cuidado pelo que é frágil, vivida com alegria e autenticidade. É o padroeiro de todos os que estudam e trabalham no campo da ecologia, amado também por muitos que não são cristãos” (n.1. Diz mais ainda: “Coração universal, para ele qualquer criatura era uma irmã, unida a ela por laços de carinho; por isso sentia-se chamado a cuidar de tudo o que existe…até das ervas silvestres que deviam ter o seu lugar no horto” de cada convento dos frades (n.11.12).

image
Publicar SPAM se eliminará su cuenta.

Escribe un comentario, o Regístrate Aquí para comentar...



Bienvenido a la Red Social Cat贸lica

O has clic en Registrarme para crear tu Perfil.